feat0

Escritor cratense de 13 anos publica livro

Sayd Alcantara é provavelmente um dos escritores mais jovens da nossa pequena grande cidade. Com apenas 10 anos em 2012, começou a escrever o seu primeiro livro.

Leia Mais
feat2

Divirta-se com nossa Fanpage!

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

crato apresenta caso de microcefalia

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), até o dia 8 deste mês, fevereiro, foram confirmados 192 casos de microcefalia com suspeita de ligação ao zica Vírus no Ceará. Um número que cresceu absurdamente depressa...

Leia Mais
feat4

Dica de livro: Preciosa

Muitos já devem ter assistido o filme. Muitos já devem ter lido o livro. Para aqueles que assistiram o filme, mas não leram o livro, este será um ótimo post, acredito; servirá para impulsionar o possível desejo da leitura.

Leia Mais
feat5

Entrevistas: Vinícius Grossos, autor de Sereia Negra

Vinícius Grossos é um jovem escritor brasileiro de 22 anos, natural do estado do Rio de Janeiro. Na infância, já quis ser desenhista e sonhou em simplesmente trabalhar em uma livraria, para ter a oportunidade de ler tudo o que fosse possível.

Leia Mais

Entrevista: Vinicius Grossos

Entrevista: Sayd Alcantara

Entrevista: Josué Matos

TOP MAIS LIDAS

Keep Calm and visite a belíssima Euroville (Santana do Cariri / CE)!Dica de algum lugar no Cariri para divulgar na página? Nos envie. (:

Publicado por Eu Sou do Cariri em Quarta, 30 de março de 2016

CRÍTICAS A LIVROS... COMO ESCREVER?

http://1.bp.blogspot.com/-N6Bgl6Go3mQ/Ui85FYP0qvI/AAAAAAAABWY/OEaETpoShfA/s1600/livro-queimando.jpeg

Você é um leitor e, evidentemente, gosta de dar suas opiniões sobre os livros que lê, seja em seu próprio blog, seja postando uma resenha no skoob, ou apenas fazendo um post no seu facebook. A questão é: quando uma resenha se torna chata?

Você é um leitor e, evidentemente, gosta de dar suas opiniões sobre os livros que lê, seja em seu próprio blog, seja postando uma resenha no skoob, ou apenas fazendo um post no seu facebook. A questão é: quando uma resenha se torna chata?

Não vou ensinar como se faz uma resenha, direi apenas o que me irrita em algumas delas...

Não importa se eu não gostei do livro, tenho que ser educado de qualquer forma! Algumas pessoas confundem uma crítica negativa, acabando por fazer uma crítica ofensiva, o que é totalmente diferente, e tão chato...

Quando vejo a necessidade de elaborar uma resenha negativa, simplesmente falo o que não me agradou! Porém, claro, transmitindo também os pontos positivos, os quais nunca deixaram de existir em uma obra, mesmo que sejam mínimos (estes pontos não precisam ser exatamente positivos pra você, às vezes deve-se enxergar em diversos ângulos diferentes, pondo-se no lugar de outra pessoa que pensa diferente).

Uma resenha ofensiva é aquela que vai além de ter apenas um vocabulário chulo. Trata-se de um texto que agride um livro, assim como apedreja os fãs, e joga o autor de um penhasco para um rio infestado de crocodilos. Nenhuma pessoa justa, que pare para pensar no assunto, é a favor deste tipo de crítica, então, não há necessidade de fazê-la. Concorda comigo?

Assim sendo, gosto de resenhas negativas, elas tem que existir, afinal nada agrada a todos e é bom ser orientado por determinada pessoa que sabemos que pensa mais ou menos como a gente, em relação a livros. Entretanto, resenhas malignas, ofensivas, não são boas hoje e nem serão amanhã, isso é certeza!

Grande abraço, e não esqueça de deixar sua opinião nos comentários.

Comente, deixe a sua opinião:

Currently have 1 comentários:


Comente de outra forma