feat0

Escritor cratense de 13 anos publica livro

Sayd Alcantara é provavelmente um dos escritores mais jovens da nossa pequena grande cidade. Com apenas 10 anos em 2012, começou a escrever o seu primeiro livro.

Leia Mais
feat2

Divirta-se com nossa Fanpage!

The Lightning Thief (O Ladrão de Raios) é o tipo de livro que já começa tirando uma onda pra chamar a atenção do leitor. Tem um ritmo impecável do começo ao fim; você pisca os olhos e já está no final. Que bruxaria é essa, Riordan?

Leia Mais
feat3

crato apresenta caso de microcefalia

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), até o dia 8 deste mês, fevereiro, foram confirmados 192 casos de microcefalia com suspeita de ligação ao zica Vírus no Ceará. Um número que cresceu absurdamente depressa...

Leia Mais
feat4

Dica de livro: Preciosa

Muitos já devem ter assistido o filme. Muitos já devem ter lido o livro. Para aqueles que assistiram o filme, mas não leram o livro, este será um ótimo post, acredito; servirá para impulsionar o possível desejo da leitura.

Leia Mais
feat5

Entrevistas: Vinícius Grossos, autor de Sereia Negra

Vinícius Grossos é um jovem escritor brasileiro de 22 anos, natural do estado do Rio de Janeiro. Na infância, já quis ser desenhista e sonhou em simplesmente trabalhar em uma livraria, para ter a oportunidade de ler tudo o que fosse possível.

Leia Mais

Entrevista: Vinicius Grossos

Entrevista: Sayd Alcantara

Entrevista: Josué Matos

TOP MAIS LIDAS

Keep Calm and visite a belíssima Euroville (Santana do Cariri / CE)!Dica de algum lugar no Cariri para divulgar na página? Nos envie. (:

Publicado por Eu Sou do Cariri em Quarta, 30 de março de 2016

MOTIVOS PARA ASSISTIR “SE ENLOUQUECER, NÃO SE APAIXONE”


Grande parte dos filmes legais possui base em livros "perfeitos"It's Kind of a Funny Story é um livro que foi escrito pelo norte-americano Ned Vizzini. A obra resultou em uma adaptação cinematográfica produzida por  Anna Boden e Ryan Fleck. Em Se Enlouquecer, Não se Apaixone você encontrará uma adorável comédia dramática!


Após perceber a seriedade de seus problemas emocionais, Craig (interpretado por Keir Gilchrist) resolve procurar por conta própria ajuda médica e acaba diagnosticado com depressão. Ele é internado juntamente a outros com problemas psicológicos. Na clínica, a ala para adolescentes esta inativa, então Craig é designado a um espaço que precisa dividir com os adultos. Entretanto, o caso dele não é especial; a linda Noelle (interpretada por Emma Roberts), que tem 16 anos, assim como o garoto protagonista, já se encontrava na mesma situação.


É uma história divertida, triste, reflexiva, que mistura o amargo e o doce, de forma que o primeiro é quase que totalmente domado pelo segundo. Existe abordagem de uma visão interessante da vida. Na verdade, o filme trás uma situação triste, porém, ainda assim, com momentos felizes para os protagonistas. Afinal, é uma história de amor. Qual história de amor não tem seus pontos de felicidade, apesar dos pesares que possam existir? Aliás, não vamos nos esquecer de que se trata de uma comédia dramática, então, sim, você irá rir!

Os atores estão ótimos em seus papeis e conseguem transmitir o proposto pela longa, de enredo que prende a atenção do início ao fim. Roteiro simplesmente perfeito! Se Enlouquecer, Não se Apaixone se tornou o filme favorito de muitos por aí, então não tenha espanto se, por acaso, ele se tornar o seu também.

O autor do livro “It's Kind of a Funny Story”, inspirou-se em uma passagem de sua própria vida para escrevê-lo. Infelizmente, ele, Ned Vizzini, morreu por suicídio no fim de 2013, o que é muito, muito triste, pois a depressão é uma doença terrível, mas que pode ser superada, principalmente com a ajuda das pessoas certas.


O livro ainda não chegou a ser publicado no Brasil. Vamos aguardar!

Comente, deixe a sua opinião:

Currently have 2 comentários:


Comente de outra forma